Início DESTAQUE Regularização Fundiária: Ameaça de despejo faz moradores interditarem via pública na capital

Regularização Fundiária: Ameaça de despejo faz moradores interditarem via pública na capital

Regularização Fundiária: Ameaça de despejo faz moradores interditarem via pública na capital
0
0

A problemática da falta de regularização fundiária no município de Porto Velho mais uma vez movimentou populares, pois ameaçados de despejo um grupo formado por 25 famílias interditaram a via pública na capital de Rondônia. O trânsito ficou interrompido na manhã dessa sexta-feira (6) nos dois sentidos da Avenida Prefeito Chiquilito Erse (Antiga Rio Madeira), Bairro Nova Esperança localizada na Zona Norte.

 

Um dos representantes do movimento, Paulo Roberto disse indignado que a reintegração de posse chegou dando um prazo de 30 dias para que os moradores saiam das casas construídas no entorno da Rua Salomão de Oliveira. A insatisfação é a de que há moradores que residem no local há cerca de 20 anos, inclusive que sabem que área que fica próximo do Balneário Olho D’água é de proteção ambiental.

 

O processo tramitou no judiciário e as famílias atingidas pelo mandado de despejo não constituíram defesa, mas Paulo afirma que todos vêm pagando o consumo de água encanada e energia elétrica. Por outro lado, não sabem verdadeiramente quem seria o proprietário da terra localizada na área verde. A reivindicação é de que a administração municipal intervenha, a fim de que seja assegurada a moradias às 25 famílias porque não tem para onde irem.

 

 

Fonte : RONDONIANOAR

Comentários

Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *