Início DESTAQUE MG: Segurança de creche em Janaúba ateia fogo em crianças; quatro morreram

MG: Segurança de creche em Janaúba ateia fogo em crianças; quatro morreram

MG: Segurança de creche em Janaúba ateia fogo em crianças; quatro morreram
0
0

Quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). As informações são do G1/MG.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente ateou fogo em algumas crianças. O número de feridos ainda não foi divulgado, mas segundo o Samu, várias crianças sofreram queimaduras.

Há divergência no número de mortos na tragédia. Inicialmente, os bombeiros falaram em seis crianças mortas, mas depois atualizaram o número de mortos para quatro pessoas – número confirmado pelo Samu. De acordo com dados da Polícia Militar, cinco crianças morreram.

Segundo o tenente-coronel João Aparecido do Nascimento, comandante do 51º Batalhão da PM, a situação gerou uma grande comoção na cidade e o vigia ateou fogo no próprio corpo depois de incendiar várias crianças.

De acordo com informações da Polícia Civil, o autor do crime trabalha como vigia noturno do local há oito anos. Ele não teve sua identidade divulgada, e está em estado grave no hospital.

“A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na creche municipal de Janaúba, denominada “Gente Inocente”, localizada no bairro Rio Novo, onde o porteiro da creche surtou e teria jogado álcool em algumas crianças e nele mesmo, ateando fogo, em seguida”, diz um comunicado da PM.

Ainda de acordo com a PM, um avião do governo do Estado vai deixar BH e seguir para Janaúba com o objetivo de buscar os feridos e levá-los até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

Todos os órgãos de segurança pública estão unidos nas ações de socorro às vítimas.

Aguarde mais informações!

 

O governador Fernando Pimentel (PT) está a caminho de Janaúba. Ele estava cumprindo uma agenda em Aimorés e assim que soube do fato ele solicitou mobilização intensa das forças de segurança e saúde do estado. Ele deve chegar ao município no início da tarde, segundo a assessoria de imprensa do governo de Minas

Comentários

Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *