Início DESTAQUE Aprovado Projeto de Lei que reserva vagas para jovens candidatos ao primeiro emprego

Aprovado Projeto de Lei que reserva vagas para jovens candidatos ao primeiro emprego

Aprovado Projeto de Lei que reserva vagas para jovens candidatos ao primeiro emprego
0
0

De autoria do deputado Ezequiel Junior, projeto busca qualificar jovens sem experiência para o mercado futuro

 

O Projeto de Lei nº 740/17, de autoria do deputado Ezequiel Junior (Sem Partido), que dispõe sobre reserva de vagas para o primeiro emprego nas empresas prestadoras de serviços ao Estado de Rondônia, assim como nas concessionárias e permissionárias de serviços públicos estaduais, foi aprovado nesta semana em sessão ordinária.

 

Pelo projeto aprovado, ficam reservados ao primeiro emprego, no mínimo, 10% das vagas nas empresas prestadoras de serviços ao Estado de Rondônia, assim como nas concessionárias e permissionárias de serviços públicos estaduais.

 

Ezequiel esclarece que é considerado como primeiro emprego a atividade laboral destinada a pessoas que não tenham experiência profissional comprovada em carteira de trabalho ou por contrato de prestação de serviços, independentemente da idade, e que na hipótese de não preenchimento da cota prevista, as vagas remanescentes deverão ser preenchidas por jovens com idade entre 18 e 24 anos.

 

O parlamentar justifica afirmando que o projeto visa promover a inserção daquelas pessoas que, ainda, não tiveram a oportunidade do primeiro emprego, já que é garantido aos empregadores a exigência de seis meses de experiência prévia para fins de contratação do candidato a vaga de emprego, conforme manda o Art. 442-A da Consolidação das Leis Trabalhistas.

 

Assim, o objetivo deste projeto “é a criação de postos de trabalho para os inexperientes, a fim de qualificá-los para o mercado de trabalho em diferentes ocupações, o que resultará na geração de renda e a inclusão social destes”, conclui Ezequiel Junior.

 

 

 

 

 

 

Fonte: DECOM/ALE-RO

Comentários

Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *