Início DESTAQUE Atletas de Porto Velho embarcam para disputar os Jogos Intermunicipais de Rondônia

Atletas de Porto Velho embarcam para disputar os Jogos Intermunicipais de Rondônia

Atletas de Porto Velho embarcam para disputar os Jogos Intermunicipais de Rondônia
0
0
Delegação de Porto Velho que embarcou para disputar o JIR (Foto: Margos Filgueira)

Mais de 300 atletas de várias modalidades irão representar Porto Velho na 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). A abertura acontece nesta sexta-feira (29) no Ginásio Municipal da cidade de Ariquemes Alberi Ferrasso e segue até o dia 29 de outubro. O evento tem como apoio o governo do estado e prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Entre as modalidades estão atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futebol de campo, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol indoor (quadra), vôlei de praia e xadrez. Os atletas seguiram para Ariquemes no início da tarde desta sexta-feira (29). Eles se reuniram em frente a prefeitura da capital e esperam voltar com medalhas para casa.

Como é o caso de Aislan Rabelo, de 24 anos, que pratica handebol há 11 anos, e diz estar confiante na vitória. “Eu me preparei para esse dia, sempre fazendo uma boa alimentação e treinamentos físicos. Já participei de outras competições fora do município e sempre trouxe medalha e hoje quero trazer mais uma para Porto Velho”, confia o atleta.

Atletas de Porto Velho embarcam para disputar os Jogos Intermunicipais de RondôniaDelegação de Porto Velho segue confiante na vitória (Foto: Margos Filgueira)

O chefe de delegação do município, Edilson Pacheco, fala da importância do apoio dos órgãos para o atletismo. “Esse apoio que o governo e a prefeitura estão nos dando é muito bom porque releva grandes competidores do nosso município e mostra que aqui tem competidores bons iguais outros que são conhecidos. Então, isso é bom para nosso esporte e para o ego dos jogadores que irão representar nosso município e com certeza vão dar o melhor para trazer a vitória”, disse.

Pelo judô, Izais Carlos, de 17 anos, será um dos representantes da capital. No currículo, ela já tem 20 medalhas e agora quer ampliar esse número. “Eu pratico esporte há seis anos e sempre me dedico aos treinos. Quando fiquei sabendo que ia representar o município eu me preparei bastante. A alimentação é muito importante pra gente controlar o peso e poder vencer a luta. Estou muito confiante mesmo sabendo que tem muitos atletas fortes, mas se Deus quiser essa vitória é nossa”, disse o lutador.

Nesta edição, o JIR bateu recorde de municípios inscritos, serão 37 municípios na disputa. Em 2015 foram inscritos em 2015 aproximadamente 31 municípios; na edição passada no ano de 2016, Ji-Paraná recebeu 29 cidades. Com o crescimento dos municípios, também teve o crescimento das modalidades, atualmente cerca de 15.

Com isso, Ariquemes vai receber quase 2.500 atletas, juntos com dirigentes e comissão técnica. Nessa edição dos jogos, três municípios que nunca participaram dos jogos se inscreveram. Campo Novo, Nova Brasilândia e Vale do Anari.

O JIR foi regulamentado em 1983 pelo governador coronel Jorge Teixeira, como forma de decreto. Hoje os jogos é Lei nº 3.665. Através dessa lei, a Sejucel oportuniza atletas por meio das inscrições gratuitas, onde beneficia a interação esportiva, que conta com hospedagem, transporte e alimentação tudo de graça.

Fonte: rondoniagora

Comentários

Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *