Início DESTAQUE Durante vistoria em obras do Trevo do Roque, Raupp assegura conclusão dos serviços para outubro

Durante vistoria em obras do Trevo do Roque, Raupp assegura conclusão dos serviços para outubro

Durante vistoria em obras do Trevo do Roque, Raupp assegura conclusão dos serviços para outubro
0
0

As obras no Trevo do Roque vem causando muitos transtornos aos moradores de Porto Velho desde o seu início em abril de 2009. Foram várias as paralisações e muitas promessas de datas para a finalização que não saíram do papel. No último dia 20 de junho, máquinas e operários transformaram novamente o local e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) garantiu que com 120 o viaduto do Trevo do Roque estaria concluído. Já se passaram 54 dias e o serviço tem avançado. Nesta sexta-feira (12), o senador Valdir Raupp (PMDB) fez uma inspeção ao canteiro de obras e garantiu que no final de outubro, o viaduto estará concluído.

“Acho que agora, depois dessa investida que nós demos, toda a bancada, e eu mesmo por três vezes já estive com o presidente Temer, cobrando a conclusão dessas obras, é inadmissível que esses viadutos, principalmente esse do Trevo do Roque, o da Três e Meio, o da Campo Sales, as travessias da Faro até a Guaporé dessa forma. Que possam aproveitar o verão e, hoje, eu tenho certeza que esse viaduto aqui do Trevo do Roque será concluído até o final de outubro”, enfatiza o senador.

Para Raupp, é preciso que a empresa e o Dnit aproveitem o período de estiagem para concluir, não somente a obra do Trevo do Roque, mas já pelo menos reiniciar a obra da Três e Meio. “Depois (de outubro) vamos trabalhar para concluir o da Três e Meio e também o da Campos Sales, mas acho difícil concluir este ano, porque o verão já vai ficando cada vez mais curto. Mas esse do Trevo do Roque, eu tenho certeza, a garantia do presidente Michel Temer, do ministro dos transportes, do diretor geral do Dnit, que ele será concluído até o final de outubro. Isso aqui é 80% de todo o problema dos viadutos de Porto Velho. Então, tem que concentrar esforços nesse aqui. Com essa visita, essa inspeção eu tive a garantia dos engenheiros da empresa que a obra vai andar, posso garantir a população de Porto Velho que até o final de outubro, nós estaremos passando por baixo, por cima, de todas as formas nesse viaduto aqui do Trevo do Roque, que é o mais importante para Porto Velho”, afirma.

Além do viaduto, a empresa também é responsável por pavimentar as vias marginais à BR-364, da Avenida Guaporé até as proximidades da Faculdade Faro. Na rodovia, o 5º Batalhão de Engenharia e Construção (5º BEC) também segue refazendo o asfalto, a partir do Portal das Américas até a Eletronorte.


Recursos

Segundo o Dnit, o viaduto do Trevo do Roque vai custar mais cerca de R$ 4,5 milhões. Para concluir os seis elevados da capital, o superintendente do Dnit informou ao RONDONIAGORA em março deste ano, que seriam necessários mais cerca de R$ 76 milhões. Segundo o senador, já há recursos suficientes para os viadutos do Trevo do Roque e da Três e Meio. “Para o da Campos Sales ainda não. Mas agora vamos trabalhar recursos para esse ou para o próximo ano. De preferência para esse ano, mas se não for possível, para o ano que vem terminar a trincheira que fica ali próximo a Campos Sales, assim como o viaduto, também tão importante”, finaliza o senador.

Comentários

Comentários

Edinaldo miranda Web designer www.webmiranda.com.br Hospedagem www.host.webmiranda.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *